Gripe e resfriado comum não são a mesma coisa! Embora os sintomas sejam parecidos, os da gripe são bem mais intensos! Ambas as doenças são de origem viral, transmitidas por meio de gotículas de saliva ou secreções nasais contendo estes micro-organismos, e apresentam como sintomas: fadiga, indisposição, mialgias (dores musculares), coriza e dor de garganta. No entanto, quando o sujeito se encontra gripado, estes são mais intensos e incapacitantes. Febre alta, de surgimento repentino, também tende a fazer parte do quadro gripal. Estes sintomas surgem em até uma semana após a exposição ao vírus, e perduram por aproximadamente cinco dias.
Veja abaixo, dicas de prevenção:
  • Lavar as mãos com frequência, com água e sabão, principalmente após de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, a boca e o nariz;
  • Utilize álcool gel.
  • Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com um lenço, preferencialmente descartável;
  • Mantenha os ambientes ventilados, principalmente em casa e se possível recebendo a luz solar;
  • Adote hábitos saudáveis com alimentação balanceada, líquidos à vontade e atividades físicas;
  • Evite aglomerações, ambientes fechados e contato com pessoas doentes.

Quando consultar?
Em caso de sintomas gripais, os grupos de pessoas abaixo devem se dirigir a um médico
  • as pessoas com mais se 60 anos;
  • as crianças com menos de 2 anos;
  • as pessoas imunodeprimidas (AIDS, …);
  • as pessoas portadoras de doenças crônicas (diabetes, …);

Além dos casos citados acima, é necessário procurar atendimento médico se forem observados os sintomas citados abaixo, mesmo se o doente não pertencer a um grupo de risco:
  • febre (muito) alta. Febre que permanecer acima dos 39°C sem queda mesmo após o uso de antitérmicos
  • sintomas típicos da gripe que persistirem por mais de uma semana.
  • complicações ligadas a uma infecção secundária (bacteriana) como as dores de ouvido, tosse produtiva, secreções de cor esverdeada ou amarelada, ...
  • rigidez na nuca
  • dificuldades para respirar, vômitos, deglutição difícil, tosse persistente, coriza persistente, dores de cabeça persistente

PREVENÇÃO DE CÁRIE E DOENÇAS PERIODONTAIS

São 4 as regras básicas para prevenir o aparecimento de cáries e doenças periodontais:

   

Como é do seu conhecimento, a Multiclínica está sempre investindo em nosso maior patrimônio que é você Cliente. Temos a sua disposição o NAC(Núcleo de Atendimento ao Cliente), um departamento que "cuida" de você, o auxiliando sempre que necessário, além do teleatendimento e das nossas equipes de atendimento nas unidades.

Preocupada em garantir o melhor atendimento ao beneficiário e em ampliar este cuidado, a Multiclínica, em Novembro de 2012, criou o setor chamado de Ouvidoria que tem por objetivo intervir em favor dos clientes que já tiverem recorrido ao atendimento, e, por alguma razão tiveram sua expectativa frustrada, ou ainda aqueles beneficiários que não se sentiram satisfeitos com a solução do problema ou com a posição apresentada pela Multiclínica. A identificação de possíveis falhas de atendimento, buscando suas causas, no sentido de aprimorar o atendimento, dando um retorno seguro ao beneficiário é a missão da nossa Ouvidoria.

Você poderá acessá-lo através do telefone (51) 3584-1099 ou pelo e-mail ouvidoria@multiclinica.com.br.

Este novo setor tem a responsabilidade de resolver toda e qualquer dúvida em relação a prestação de serviço.

   

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