Plano coletivo por adesão: saiba como funciona

Imagem sobre como contratar plano de saude empresarial
Como contratar plano de saúde empresarial: confira as orientações
13 de julho de 2018
Multiclínica Informa - Imagem Destaque
Inclusão do consultório do prestador João Paulo Schafer
23 de julho de 2018
mãos juntas

Se você chegou até este artigo, deve estar em busca de mais informações sobre o plano coletivo por adesão. De fato, contratar um plano de saúde é uma tarefa que exige atenção, afinal o serviço envolve os bens mais preciosos de um indivíduo: a sua vida e o seu bem-estar!

No artigo de hoje, falaremos sobre os planos coletivos por adesão, suas características e principais benefícios em relação aos planos individuais. Continue a leitura!

Afinal, no que consiste um plano coletivo por adesão?

Atualmente, 60% dos brasileiros consideram que o serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não atende às suas expectativas, considerando seus serviços como ruins ou péssimos. Nesse contexto, ter um plano de saúde privado é sinônimo de segurança, conforto e tranquilidade.

Existem dois modelos de plano de saúde, os individuais e os coletivos. Dentro dos planos coletivos, são duas as subdivisões existentes: os planos de saúde individuais e os planos coletivos por adesão.

Os planos coletivos por adesão são desenvolvidos com o objetivo de atender uma coletividade, um grupo de pessoas que se ligam por determinada afinidade, um vínculo em comum. Ele é viabilizado para grupos de indivíduos definidos de acordo com sua categoria profissional, sua área de atuação ou empresa em que trabalham. Essas pessoas devem estar vinculadas a uma entidade de classe ou instituição que as representa durante toda a vigência do contrato.

Por fim, todos os integrantes do plano coletivo por adesão se tornam titulares e ganham o direito a acessar os serviços de assistência médica e demais coberturas oferecidas pelo plano de saúde contratado.

As vantagens do plano coletivo por adesão

Em relação aos planos individuais, os planos coletivos apresentam valores mais atrativos e acessíveis devido à diluição do valor entre todos os participantes do grupo, demonstrando ser uma ótimo opção para beneficiários que estão vinculados a determinada entidade de classe. Outras vantagens do plano coletivo por adesão em relação aos planos individuais são:

Menor tempo de carência: por ser geralmente composto por mais pessoas, os planos de saúde coletivos por adesão possuem um menor período de carência quando comparado aos planos individuais. Dessa forma, em muito menos tempo o beneficiário poderá ter acesso aos procedimentos oferecidos pelo plano.

Possibilidade de contratação individualizada: outra vantagem oferecida pelos planos coletivos por adesão se deve a possibilidade de contratação individualizada com preços mais acessíveis.

A administração de um plano coletivo por adesão é realizada por uma administradora especializada, como a Multiclínica. Entre em contato conosco e descubra todos as vantagens que podemos oferecer para você!

Então, gostou de saber mais sobre os planos coletivos por adesão? Se esse artigo foi relevante para você, compartilhe-o em suas redes sociais!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhar14
Twittar
+1
Compartilhar
14 Compart.