Como conquistar uma vida saudável através da alimentação

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Muito se fala sobre a importância de conquistar uma vida saudável através da alimentação. Mas você sabe, de fato, qual é a relevância do consumo de alimentos corretos para a saúde do organismo?

No artigo de hoje, explicaremos como uma alimentação balanceada pode auxiliar na prevenção de diversos problemas de saúde.

Siga a leitura!

Como conquistar uma vida saudável através da alimentação

De acordo com o dicionário, a palavra hábito significa forma habitual de ser ou de agir; procedimento repetido que conduz a uma prática.

Um dos maiores segredos para a manutenção de uma vida saudável através da alimentação é o hábito. O hábito de escolher comidas mais saudáveis no buffet do almoço. O hábito de trocar doces e produtos industrializados por frutas e outros alimentos naturais. O hábito de sempre pensar naquilo que é, de fato, nutritivo para o organismo.

A alimentação é um dos principais pilares para uma vida melhor. Como citado no artigo que ensina os leitores a como ter uma vida saudável, a alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como fatores de risco para o desenvolvimento do câncer. Elas são responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil e por aproximadamente 35% das mortes pela doença.

Quer conhecer alguns alimentos super saudáveis para a saúde? Siga a leitura do artigo!

Dicas de alimentação saudável: 3 alimentos para começar

Como citado anteriormente, a chave para conquistar uma vida saudável é o hábito. No entanto, a introdução de alguns super alimentos na nossa rotina tradicional pode trazer benefícios expressivos em nossa saúde.

1.Linhaça: rica em ácidos graxos ômega 3 e 6, a linhaça auxilia no controle do colesterol, triglicérides, é fonte de fibras, proteínas, minerais e vitaminas (C, E e do complexo B). O consumo regular de linhaça pode auxiliar a fortalecer o sistema imunológico.

2. Semente de abóbora: a semente de abóbora apresenta uma grande lista de minerais, como enxofre, fósforo, magnésio, cálcio, potássio, cobre, zinco, manganês e ferro. Ao consumir regularmente a semente, o organismo é beneficiado com a melhora do funcionamento do intestino, coração, rins e ossos.

3. Ovos: o ovo é um dos alimentos mais completos, rico em vitaminas (A, D, K, B2, B5 e B12), minerais (potássio, fósforo, ferro e selênio). Ele também é fonte de ômega 3 e colina, nutriente essencial para o bom funcionamento do cérebro.

Confira a lista de nutricionistas conveniados com a Multiclínica

Prezando pela saúde de seus contribuintes, a Multiclínica oferece diferentes profissionais especializados na área de nutrição.

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