Como escolher um plano de saúde? Saiba o que avaliar na decisão

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como escolher um plano de saude

Com diversas opções disponíveis no mercado, surge a questão: como escolher um plano de saúde ideal para os funcionários de uma empresa? Nesse sentido, é preciso estar atento a todas as informações transmitidas pela operadora e entender se o plano se adequa às necessidades da companhia e de seus funcionários.

Continue a leitura e descubra dicas que lhe auxiliarão a entender como escolher um plano de saúde.

Saiba como escolher o plano de saúde ideal para seus funcionários através de 3 pontos básicos

Atualmente os planos de saúde empresariais se tornaram pré-requisitos entre empresas que desejam se destacar no mercado.

Como demonstrado no artigo sobre plano de saúde para empresas, se uma organização deseja crescer e se tornar reconhecida pelo mercado, a valorização dos funcionários é um dos caminhos mais certeiros para o alcance desse objetivo.

Dentre as diversas modalidades que proporcionam bem-estar e qualidade de vida está o plano de saúde empresarial, uma opção viável para organizações que desejam demonstrar a sua preocupação com a saúde de seus funcionários.

A escolha do plano de saúde nem sempre é uma tarefa fácil de ser executada. Com as diversas opções disponibilizadas pelo mercado, é normal que gestores sintam dificuldade no momento da contratação. Pensando nisso, separamos 3 pontos básicos na escolha de um plano de saúde:

1. Tipos de Cobertura

A análise dos tipos de cobertura é um ponto importante na contratação de um plano de saúde empresarial. Verifique como ocorre a cobertura de consultas, exames, tratamentos, hospitais, laboratórios e próteses antes de firmar o contrato.

2. Reembolso e carência

O seu colaborador pode sofrer algum acidente em uma região em que o plano de saúde contratado não abrange, ou então precisar de um especialista que não está credenciado à rede. Nesses casos, o reembolso poderá ser solicitado e, desta forma, é importante que o gestor responsável pela contratação verifique se o processo de reembolso é fácil ou burocrático e se ele é coerente com os preços praticados na região.

Já aspectos sobre a carência. A carência é o período, após a assinatura do contratado, em que o funcionário beneficiado não pode fazer uso do plano. Geralmente as operadoras de planos de saúde estabelecem um prazo para que possam reservar seus recursos, o que garante agilidade no atendimento às necessidades dos usuários.

3. Perfil dos Colaboradores

Analisar e compreender o perfil dos colaboradores de uma organização é um dos pontos mais importantes antes da contratação de um plano de saúde. É preciso que o gestor entenda as necessidades de seus funcionários, de forma que a escolha do plano de saúde alcance a maior satisfação possível dentro de uma empresa.

Atenção aos detalhes é ponto importante na escolha de um plano de saúde

Independentemente do plano de saúde contratado, a atenção aos detalhes é uma questão essencial. Antes de contratar o plano, converse com a operadora e leia atentamente o contrato, prestando atenção em detalhes como abrangência geográfica, benefícios, restrições e todos os outros pontos destacados neste artigo.

Então, gostou de receber dicas sobre como contratar um plano de saúde? Se você está estudando opções de planos para a sua empresa, entre em contato com a Multiclínica!

 


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