Como selecionar os melhores convênios médicos para sua empresa?

ambiente corporativo
Plano de saúde empresarial: como funciona? Entenda
10 de agosto de 2018
medico checando pressao
Plano de saúde coparticipativo: explore as principais vantagens
24 de agosto de 2018
Empresários escrevendo no caderno

Você está em busca dos melhores convênios médicos para atender a equipe de sua empresa? Se a resposta for positiva, você chegou ao blog certo!

No artigo de hoje, você vai entender o que avaliar na hora de pesquisar as melhores opções de convênios médicos para a sua equipe de trabalho, de forma que todos sejam beneficiados através de um plano que atinge a diferentes requisitos.

Como selecionar os melhores convênios médicos empresariais

Muitas vezes, selecionar o melhor convênio médico para uma equipe de trabalho pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, cada profissional possui suas particularidades, anseios e quadros clínicos específicos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula o setor, orienta o contratante a se informar antes de assinar qualquer documento. A escolha de um convênio médico nunca deve ser realizada por impulso e deve ser alvo de uma avaliação das necessidades dos funcionários de uma empresa.

Como mencionado em nosso post sobre planos de saúde corporativos, o gestor deve entender pelos seus próprios funcionários quais são os benefícios mais requisitados e necessários. Para que isso seja compreendido, uma boa dica é a produção de um questionário ou até mesmo a organização de uma reunião.

Dessa forma, o gestor compreenderá aquilo que é mais desejado por seus colaboradores e conseguirá escolher um plano de saúde de forma mais precisa. Além do diálogo com os colaboradores, algumas dicas podem auxiliar o gestor a encontrar o melhor plano de saúde para a sua equipe.

Alguns dos passos básicos para escolher um plano de saúde são:

1) Verificar a avaliação dos planos segundo os próprios clientes. Uma pesquisa ao site da empresa pode auxiliar nesta questão.

2) Esteja atento ao site da ANS. A cada três meses o órgão anuncia uma lista de planos que foram suspensos por não cumprir os prazos máximos de atendimento.

3) Certifique-se de que a rede credenciada é de qualidade. Não se paute pela quantidade, e sim pela qualidade dos serviços oferecidos.

4) Informe-se a respeito das questões básicas do plano, como por exemplo o acesso aos serviços oferecidos, se existem procedimentos que exigem autorização prévia, entre outras questões.

5) Esteja atento ao contrato e tire todas as suas dúvidas antes de assiná-lo.

Melhores convênios médicos: conheça as soluções personalizadas da Multiclínica

A Multiclínica oferece soluções sob medida para empresas de diferentes portes que desejam investir em um convênio médico para os seus colaboradores. Fazem parte de nossos planos empresariais:

Multi HS 101 – Plano Ambulatorial e Odontológico – Empresarial:

Além de oferecer livre acesso às especialidades médicas, ele também cobre consultas e exames, inclusive os complementares de diagnósticos e os de alta complexidade. Também estão inclusos plano odontológico e serviços de internação com leito semi privativo, parto e terapia.

Multi AM 177 – Plano Ambulatorial e Odontológico – Empresarial:

Oferece aos seus conveniados serviços de odontologia, acesso a exames complementares ao diagnóstico sem taxas de coparticipação e a exames laboratoriais de análises clínicas simples. Além disso, são disponibilizados sem coparticipação procedimentos ambulatoriais como gesso, curativos e suturas. Exames de alta complexidade e terapias são disponibilizados aos conveniados com coparticipação de 35%.

Multi AM 188 – Plano Ambulatorial e Odontológico – Empresarial:

Cobre exames complementares ao diagnóstico, consultas odontológicas e procedimentos ambulatoriais sem nenhuma taxa de coparticipação. Também oferece máxima segurança ao conveniado, garantindo livre acesso às especialidades da Multiclínica. Exames ambulatoriais especiais, procedimentos de alta complexidade e terapias estão disponíveis com coparticipação de 35%.

Multi AM 199 – Plano Ambulatorial e Odontológico – Empresarial

O plano cobre exames complementares ao diagnóstico, procedimentos ambulatoriais e exames laboratoriais especiais, incluindo também o tratamento fisioterápico, a terapia psiquiátrica e o plano odontológico.

Gostou de saber mais sobre os diferentes convênios médicos oferecidos pela Multiclínica? Deixe o seu comentário!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
0 Compart.