Dia Mundial do Coração: como cuidar do coração e preservar a saúde?

Relembre os principais benefícios de um Plano Hospitalar
26 de setembro de 2018
Multiclínica inova e cria aplicativo exclusivo para seus beneficiários e colaboradores
3 de outubro de 2018
pessoas correndo

Como cuidar do coração é um assunto questionado por grande parte dos indivíduos, já que, segundo estimativas, cerca de 300 mil brasileiros sofrem todos os anos de Infarto Agudo do Miocárdio.

O artigo de hoje trará 4 hábitos importantes para aquelas pessoas que desejam preservar a sua saúde e evitar problemas cardíacos.

Continue a leitura!

Dia 29 de setembro relembra como cuidar do coração

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil brasileiros sofrem todos os anos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), doença que é fatal para 30% desses indivíduos.

Por isso, o Dia Mundial do Coração, criado pela organização World Heart Federation (WHT) é comemorado na data 29 de setembro tem o objetivo principal de alertar as pessoas sobre a importância de manter uma boa saúde cardíaca.

Muitos não sabem, mas alguns hábitos simples podem reduzir significativamente as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos. Continue a leitura para compreender quais são os 4 hábitos sugeridos por profissionais para cuidar do coração.

Como cuidar do coração através de 4 hábitos

1. Prática de exercícios físicos

Segundo o Globo Esporte a atividade física regular é considerada um dos mais importantes e independentes pilares da prevenção cardiovascular. Ficou comprovado que os indivíduos ativos têm diminuição de várias as causas de mortalidade conhecidas, com mais evidência nas doenças cardiovasculares. No entanto, se você pretende começar a se exercitar, não esqueça de passar por uma avaliação médica, essencial para a garantia de saúde.

2. Alimentação balanceada

A alimentação saudável também é um pilar importantíssimo para aqueles que desejam prevenir as doenças do coração. O consumo de alimentos naturais como legumes, vegetais, gorduras saudáveis e a redução de alimentos industrializados e com gordura saturada auxiliam no combate a problemas cardiovasculares.

3. Acalme a mente

O estresse é um inimigo do coração saudável. Preocupações, excesso de trabalho, pressão e diversos outros sintomas que se relacionam ao estresse podem desencadear reações que interferem no bom funcionamento do coração. Por isso, fuja de fatores estressantes!

4. Acompanhamento médico

Além dos cuidados demonstrados nos tópicos anteriores, o check-up médico também é muito importante para a garantia de saúde de um indivíduo. Além da medida preventiva poupar vidas, ela também ajuda a poupar recursos. É muito mais eficiente e barato focar na prevenção de um infarto do que no tratamento, por exemplo.

A Multiclínica é uma operadora de planos de saúde que oferece aos seus pacientes diversos médicos especialistas. Além de serem atendidos por profissionais experientes e qualificados, nossos clientes têm acesso a todo seu histórico de saúde e perfil epidemiológico integrado. Os exames de diagnóstico são feitos com rapidez e precisão, para que o cliente receba as orientações adequadas à sua saúde.

Gostou de saber mais sobre como cuidar do coração? Se esse artigo foi relevante para você, compartilhe-o nas redes sociais!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
0 Compart.