5 dicas de alimentos saudáveis para consumir no verão

sol brilhando no céu
Quais são os benefícios da Vitamina D para a saúde? Entenda
14 de dezembro de 2018
Multiclínica Informa - Imagem Destaque
Inclusão do prestador SURGICLIN-CLÍNICA MEDICA E CIRÚRGICA SOCIEDADE SIMPLES
26 de dezembro de 2018
maçã verde na árvore

Procurando dicas de alimentos saudáveis para consumir no verão?

De fato, além da água, a ingestão de alimentos saudáveis no verão é de extrema importância, pois auxilia em um funcionamento mais eficiente do organismo diante de altas temperaturas.

Se os problemas aparecerem, é preciso buscar o médico o quanto antes, porém a aposta em alimentos leves e balanceados pode reduzir eventuais desconfortos intestinais.

Quer saber mais? Siga a leitura para explorar 5 dicas nutricionais para o verão.

Dicas de alimentos saudáveis para o verão: confira 5

1. Aposte nas saladas

Muito saborosas e sempre leves, as saladas estão em primeiro lugar na lista de alimentos saudáveis para o verão. Consumir folhas verdes é excelente, pois elas ajudam o organismo a funcionar melhor.

2. Consuma frutas

As frutas, além de nutricionalmente densas, são refrescantes no verão. 

Para os dias mais quentes, prefira as frutas mais caudalosas como melão, melancia, laranja e tangerina. A banana, uva e abacate também são indicadas por serem ricas em potássio, ajudando a recompor essa substância que se perde com o suor – comum nos dias de calor. 

3. Tome água de coco

Como é rica em potássio, a água de coco surge como uma opção muito interessante nos dias quentes de verão. Além de ser saborosa e muito mais saudável que os refrigerantes, a água de coco ajuda na reposição dos eletrólitos que são perdidos com o suor.

4. Coma grãos e sementes

Devido à grande quantidade de fibras, os grãos e as sementes devem ser consumidos durante o verão, porque geram aquela sensação gostosa de saciedade. Sem falar que deixam o lanche muito mais saboroso e saudável, pois são ricos em vitaminas.

Gostou das dicas de alimentos saudáveis para o verão?

Se você apreciou este conteúdo, aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares no WhatsApp e demais redes sociais!

 


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar