O que é uma operadora de plano de saúde? Esclareça suas dúvidas!

Multiclínica Informa - Imagem Destaque
Redimensionamento – Hospital Beneficente Campo Bom
5 de julho de 2018
Imagem sobre como contratar plano de saude empresarial
Como contratar plano de saúde empresarial: confira as orientações
13 de julho de 2018
médico representa o que é o que e uma operadora de plano de saude

Você sabe o que é uma operadora de plano de saúde? Se você chegou até aqui, provavelmente deve estar em busca de um plano de saúde individual, familiar ou até mesmo empresarial. Por isso, no artigo de hoje, você compreenderá o que é uma operadora de saúde e quais são os passos necessários para a sua contratação.

Continue a leitura!

Entenda o que é uma operadora de plano de saúde

Segundo a Lei 9.656, uma Operadora de Plano de Assistência à Saúde pode ser definida como a pessoa jurídica registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde) que administra, comercializa ou disponibiliza o Plano de Assistência à Saúde.

De forma resumida, podemos entender uma operadora de plano de saúde é como uma empresa que vende os referidos planos e que realiza diferentes tipos de atendimento ao cliente. Em grande parte dos casos, quanto maior for a operadora, maior serão os planos e maiores serão as redes de atendimento.

As operadoras de plano de saúde podem se classificar em diferentes modalidades de atuação dentro do mercado, como, por exemplo, a de medicina em grupo, as seguradoras especializadas em saúde, a odontologia em grupo, entre outras.

Pontos importantes na contratação de uma operadora de plano de saúde

Em um artigo publicado em nosso blog anteriormente, demonstramos alguns pontos importantes na escolha de um plano de saúde empresarial. No entanto, dois desses pontos também aplicam na contratação de um plano individual ou familiar: a avaliação dos tipos de cobertura e a avaliação do reembolso e da carência do plano.

A análise dos tipos de cobertura é um ponto importante na contratação de um plano de saúde empresarial. Verifique como ocorre a cobertura de consultas, exames, tratamentos, hospitais, laboratórios e próteses antes de firmar o contrato.

Também é importante averiguar como ocorre o processo de reembolso de procedimentos de saúde, se é fácil ou burocrático e se ele está de acordo com os preços praticados na região. Por fim, aspectos sobre a carência também devem ser considerados.

A carência é o período, após a assinatura do contratado, em que o funcionário beneficiado não pode fazer uso do plano. Geralmente, as operadoras de planos de saúde estabelecem um prazo para que possam reservar seus recursos, o que garante agilidade no atendimento às necessidades dos usuários.

Conheça a Multiclínica, uma operadora de plano de saúde

A Multiclínica é uma das operadoras de saúde com maior destaque no Rio Grande do Sul, principalmente na região do Vale dos Sinos. Atualmente, oferece Unidades de Saúde em Novo Hamburgo, Campo Bom e São Leopoldo, as quais proporcionam aos seus beneficiários diversas especialidades médicas, exames complementares e pronto-atendimento 24 horas.

Além disso, a Multiclínica também possui um Posto Avançado de Atendimento em Porto Alegre, o qual proporciona toda qualidade e estrutura na área de planos assistenciais para uma empresa.

A Multiclínica possui planos de saúde exclusivos para empresas, individuais e também familiares, garantindo um atendimento médico de qualidade e uma infraestrutura qualificada. Possui interesse em conhecer todas as características dos planos ofertados? Entre em contato conosco clicando aqui!

Então, gostou de entender o que é uma operadora de plano de saúde? Se você possui outras dúvidas sobre o assunto, escreva o seu comentário!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar