Você sabe o que faz um psicólogo? O Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro, traz consigo diversas considerações sobre a importância do bem-estar dos indivíduos e da relevância do profissional no auxílio da superação de situações problemáticas.
Quer entender mais sobre a data e sobre a importância do psicólogo? Continue a leitura!
Com o intuito de chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, a Federação Mundial da Saúde Mental criou, em 1922, o Dia Mundial da Saúde Mental. Problemas relacionados à saúde mental são comuns a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais ou socioeconômicas.
No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a restauração da saúde mental não ocorre de forma automática e instantânea. Muitas vezes, o acompanhamento de um psicólogo é fundamental para a restauração do bem-estar do indivíduo.
Em artigo, o portal Psicologia Viva explica com detalhes o que faz um psicólogo. Em resumo, podemos definir que o profissional busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. Assim, ele aplica métodos científicos para compreender a psique humana e atuar no tratamento e prevenção de doenças mentais e melhorar sua qualidade de vida.
O psicológico identifica traumas, medos e receios que podem acarretar em uma vida frustrada, auxiliando a superar situações difíceis ou problemáticas.
Muitas pessoas se perguntam qual é o público-alvo de um psicólogo. Erroneamente, uma parcela da população acredita que somente pessoas com transtornos psiquiátricos devem buscar o profissional.
Não existem restrições para buscar um psicólogo. Ele é indicado para todas as pessoas que estão insatisfeitas em qualquer âmbito de sua vida: profissional, amorosa, financeira, pessoal ou qualquer outra questão.
No entanto, é o autoconhecimento o grande benefício daqueles que vão ao psicólogo. Através do acompanhamento profissional o indivíduo consegue se autocompreender, entendendo o motivo de determinadas atitudes e sentimentos.
A partir do autoconhecimento, o gerenciamento das emoções se torna muito mais fácil e, assim, a pessoa consegue lidar melhor com os acontecimentos de sua vida.
Você pode buscar o acompanhamento psicológico de forma particular ou a partir de seu convênio médico. Na Multiclínica, por exemplo, oferecemos um atendimento diferenciado aos usuários, abrangendo especialidades médicas como a psicologia.
A Multiclínica oferece planos de saúde empresariais e individuais/familiares, com o cadastramento de excelentes psicólogos. Dessa forma, seus usuários se beneficiam de um acompanhamento profissional, conseguindo solucionar pendências íntimas e proporcionando a si mesmo uma vida plena e feliz.
Clicando aqui, você confere a lista de profissionais credenciados à Multiclínica!
Então, gostou da leitura? Deixe o seu comentário!