Plano de saúde coparticipativo: explore as principais vantagens

Empresários escrevendo no caderno
Como selecionar os melhores convênios médicos para sua empresa?
17 de agosto de 2018
acessórios de médico
Afinal, o que é coparticipação? Esclareça suas dúvidas
29 de agosto de 2018
medico checando pressao

O plano de saúde coparticipativo é uma opção vantajosa para quaisquer pessoas que desejam zelar por sua saúde e pela saúde de sua família, mas sem comprometer expressivamente seu orçamento. No artigo de hoje, você entenderá como funciona o sistema e quais são as suas principais vantagens.

Continue a leitura!

Plano de saúde coparticipativo: o que é e como funciona

Os planos de saúde tradicionais apresentam diversos benefícios, no entanto, podem ser relativamente mais caros e por isso, muitas vezes não se encaixam no orçamento de algumas famílias.

Segundo o portal Agência Brasil, cerca de 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular. Além disso, esse percentual é ainda maior entre as pessoas das classes C, D e E,  atingindo 77%.

O que muitos não sabem é que, atualmente, os planos de saúde coparticipativos permitem o uso de serviços médicos com preços mais acessíveis. Assim, não é preciso aplicar um grande investimento para usufruir de um convênio médico.

Para exemplificar, podemos entender o plano de saúde coparticipativo como o seguro de um automóvel: você paga uma mensalidade mais baixa e, ao utilizar o serviço, paga uma determinada taxa por sua utilização.

Para utilizar esse tipo de plano, você paga uma taxa de coparticipação em todos ou alguns procedimentos, como nas consultas médicas, exames simples, exames especializados e internações.

Os benefícios da contratação de um plano de saúde coparticipativo

Os planos de saúde coparticipativos podem apresentar diversas vantagens em relação aos convênios médicos tradicionais. Entre eles, merecem destaque:

Preços mais atrativos

Os planos de saúde coparticipativos possuem preços mais atrativos do que os convênios tradicionais. Através desse modelo de plano, é possível democratizar o acesso à assistência de saúde privada, sendo uma alternativa mais acessível ao usuários.

Economia

Através dos planos coparticipativos é possível economizar dinheiro com exames, consultas e procedimentos médicos. Afinal, embora uma fração do valor da consulta deve ser paga à parte, a longo prazo é possível economizar um bom dinheiro contabilizado a diferença de valor para realização de procedimentos sem cobertura.

No entanto, vale a pena ressaltar que os planos de saúde coparticipativos não são indicados para pessoas que frequentam centros médicos com maior frequência. Por isso, recomenda-se que seja realizada uma avaliação completa do estilo de vida antes de contratar um plano de saúde.

Conheça os planos de saúde coparticipativos da Multiclínica

Multi AM 177 – Plano Ambulatorial e Odontológico – Empresarial: o plano Multi AM 177 possui taxa de coparticipação de 35% do valor da consulta em exames de complexidade e terapias. Já os serviços de odontologia, exames complementares ao diagnóstico, exames laboratoriais de análises clínicas simples e procedimentos ambulatoriais como gesso, curativos e suturas não necessitam de coparticipação.

Multi AM 188 – Plano Ambulatorial e Odontológico – Empresarial: neste plano é cobrada uma taxa de coparticipação de 35% em exames ambulatoriais especiais, procedimentos de alta complexidade e terapias. Outros serviços como exames complementares ao diagnóstico, consultas odontológicas e procedimentos ambulatoriais são de livre acesso.

MED Saúde AM – Plano Ambulatorial e Odontológico – Individual: neste plano é possível usufruir de todas as especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e variados atendimentos odontológicos. A coparticipação de 50% é cobrada na realização de exames complementares ao diagnóstico e exames de alta complexidade.

Então, esclareceu as suas dúvidas sobre o plano de saúde coparticipativo? Deixe o seu comentário!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
0 Compart.