Plano de saúde corporativo é um investimento vantajoso?

Multiclínica Informa - Imagem Destaque
Inclusão do consultório do prestador João Paulo Schafer
23 de julho de 2018
ambiente corporativo
Plano de saúde empresarial: como funciona? Entenda
10 de agosto de 2018
pessoas com mãos juntas

Os planos de saúde corporativos agradam seus usuários pelos inúmeros benefícios oferecidos. Mesmo assim, algumas empresas ainda encontram receios em sua contratação por não possuírem certeza de suas reais vantagens em relação ao investimento aplicado.

No artigo de hoje, você compreenderá os principais benefícios do plano de saúde corporativo e entenderá se ele é realmente um investimento vantajoso. Continue a leitura!

Plano de saúde corporativo ajuda na retenção de talentos

Os planos de saúde corporativos se tornaram uma verdadeira fonte de retenção de talentos. Você sabe o que isso quer dizer? Em meio à gigantesca concorrência do mercado, organizações inteligentes e preocupadas em possuir a melhor equipe de trabalho oferecem o plano de saúde corporativo como um diferencial aos seus empregados.

Dessa forma, quando o plano de saúde corporativo está alinhado a outros benefícios (como um salário justo e provimento dos direitos da CLT) muitos profissionais talentosos optam por fazer parte da empresa que disponibiliza tais incentivos.

Top 3 vantagens da contratação de um plano de saúde corporativo

  1. Quanto mais saudável for um funcionário, melhor será o seu desempenho no trabalho: a saúde de uma pessoa reflete diretamente em sua produtividade durante a jornada de trabalho. Por isso, oferecer cobertura de saúde para os seus funcionários é uma das melhores formas de diminuir o desenvolvimento de doenças que comprometam a produtividade de sua equipe.
  2. Plano de saúde empresarial e a redução de impostos: o plano de saúde corporativo pode ser utilizado como um incentivo fiscal. Assim, além de garantir diversos benefícios aos funcionários, o plano também poderá isentar ou reduzir impostos destinados à empresa: a organização contratante poderá reduzir os gastos descontando o plano de saúde corporativo diretamente no Imposto de Renda.
  3. Maior economia para o funcionário: a contratação de um plano de saúde individual sai muito mais cara do que a de um plano empresarial, podendo comprometer seriamente o salário do colaborador. Por isso, ao oferecer o plano de saúde corporativo como um benefício, a empresa repassa ao seu funcionário apenas um valor simbólico, que reflete muito menos em seu salário mensal.

Saiba como fazer um plano de saúde corporativo

Agora que você já viu as diversas vantagens da contratação de um plano de saúde corporativo e sabe que a decisão é realmente vantajosa para uma empresa, deve estar se perguntando como escolher a melhor opção para a sua equipe de trabalho.

Ao escolher um plano de saúde corporativo para os seus funcionários, o gestor deve estar atento a diversos pontos, principalmente em relação aos tipos de cobertura oferecidos e a periodicidade do reajuste do plano.

Os planos de saúde corporativos oferecem inúmeros tipos de cobertura. No entanto, o gestor deve entender pelos seus próprios funcionários quais são os benefícios mais requisitados e necessários. Para que isso seja compreendido, uma boa dica é a produção de um questionário ou até mesmo a organização de uma reunião.

Já o reajuste do plano de saúde corporativo é realizado de acordo com a inflação de itens médicos, assim como a mudança de faixa etária do segurado. Todos os aspectos em relação ao reajuste de preço devem ser observados pelo gestor que realiza a sua contratação.

Ficou interessado em contratar um plano de saúde corporativo para a sua empresa? Acesse o site da Multiclínica e conheça todas as nossas opções para a manutenção da saúde de seus funcionários!

Compreendeu a importância do plano de saúde corporativo? Deixe o seu comentário!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhar56
Twittar
+1
Compartilhar
55 Compart.