Plano de saúde empresarial: como funciona? Entenda

pessoas com mãos juntas
Plano de saúde corporativo é um investimento vantajoso?
26 de julho de 2018
Empresários escrevendo no caderno
Como selecionar os melhores convênios médicos para sua empresa?
17 de agosto de 2018
ambiente corporativo

Você sabe como funciona o plano de saúde empresarial? Atualmente, os planos de saúde corporativos são amplamente procurados por empresas que desejam reduzir os custos em assistência médica para seus empregados e também apostar na valorização dos mesmos.

Hoje abordaremos diversos pontos de conhecimento que são importantes antes da contratação de um plano de saúde empresarial.

Continue a leitura e confira todas as informações!  

Entenda como funciona o plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial já é uma realidade entre muitas organizações brasileiras, principalmente entre aquelas que buscam proporcionar melhor qualidade de vida aos seus colaboradores e, em contrapartida, usufruir do melhor desempenho produtivo de sua equipe.

Segundo o portal Estadão, atualmente as grandes empresas brasileiras gastam, em média, 12% da sua folha de salários com planos de saúde para os seus colaboradores. Depois do salário, o plano de saúde empresarial é o benefício mais valorizado pelos empregados.

Hoje em dia, a maior parte das empresas consideram que o plano de saúde corporativo é um investimento vantajoso. Afinal, como destacamos em outros artigos de nosso blog, o plano de saúde empresarial oferece benefícios como a melhora do desempenho dos funcionários em sua rotina de trabalho, a redução no pagamento de impostos das empresas e a maior economia do funcionário em seus gastos mensais.

O plano de saúde empresarial funciona como um tipo de plano coletivo, no qual a empresa contrata junto a uma operadora planos de saúde para os seus funcionários. O plano de saúde pode ou não abranger os familiares do funcionário, que se enquadram na cobertura do plano como seus dependentes.

Se a sua empresa é registrada como MEI (Micro Empreendedor Individual), contrato social ou CEI, ela está habilitada a realizar esse tipo de contratação. No entanto, existe uma quantidade mínima permitida para a contratação de um plano de saúde jurídico. Enquanto algumas operadoras aceitam a contratação a partir de duas pessoas, outras exigem o mínimo de três ou até cinco pessoas.

Como funciona a contratação do plano de saúde empresarial na Multiclínica?

Com mais de 43 anos de experiência e conhecimento em serviços médicos ágeis e resolutivos, a Multiclínica proporciona satisfação aos clientes e alto retorno produtivo para as empresas que são suas parceiras.

Disponibilizamos planos de saúde empresariais e individuais em diversas modalidades, que podem incluir atendimento odontológico, exames de diagnóstico, plantão médico 24 horas, terapias, remoções médicas e ambulatórios para realização de procedimentos e fisioterapia.

Para conhecer todos os planos de saúde ofertados pela Multiclínica, acesse nosso artigo sobre nossas opções em convênios médicos empresariais. Para conferir mais informações sobre o processo de contratação dos mesmos, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3584-1000 e esclareça todas as suas dúvidas!

Então, gostou de saber mais sobre o funcionamento do plano de saúde empresarial? Se esse artigo foi útil para você, deixe o seu comentário abaixo!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

17 Compart.
Compartilhar17
Twittar
Compartilhar