Plano Hospitalar: quais procedimentos abrange e por que adotar

Planos de saúde pessoa física: como escolher o seu
11 de março de 2019
Identifique e saiba como agir em casos de queimaduras
25 de março de 2019

O Plano Hospitalar é a modalidade mais completa entre as diferentes opções ofertadas por operadoras de saúde. Para saber com detalhes o que o Plano de Saúde Hospitalar abrange, siga a leitura!

Compreenda o que o Plano Hospitalar abrange

Enquanto outros planos costumam cobrir apenas as necessidades mais básicas e cotidianas dos pacientes,  o Plano Hospitalar oferece um serviço realmente completo, com todos os procedimentos necessários para garantir a saúde de sua família ou dos funcionários de sua empresa.

Ao contar com um Plano Hospital, você é beneficiado com os serviços abaixo:

Consultas médicas: em todas as especialidades reconhecidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), sem limites de consultas.

Exames complementares ao diagnóstico: exames laboratoriais de análises clínicas simples, exames radiodiagnósticos (Raios­X), eletroencefalografia, mamografias, citopatologia, exames ultrassonográficos, (ecografias), eletrocardiograma. (No plano familiar, cobertura com co­participação de 50%).

Exames e Procedimentos de Alta Complexidade (Especiais): Tomografia computadorizada ressonância magnética, diálise, hemodiálise, mielografia, angiografia, anatomia patológica, endoscopias: cirúrgica e perioral; sistema Holter 24 horas, teste ergométrico: computadorizado, esteira ou bicicleta; mapeamento cerebral. Cobertura com co­participação de 50% no plano familiar e coparticipação de 35% no plano empresarial.

Terapias: Tratamento fisioterápico e terapia psiquiátrica com co­participação de 50% no plano familiar e 35% no plano empresarial.

Internações clínicas, cirúrgicas, obstétricas e de UTI: nos planos familiares, a internação ocorre em leito SemiPrivativo, com franquia e engloba serviços hospitalares como: procedimentos relativos ao pré-­natal, assistência ao parto, assistência ao recém nascido nos primeiros trinta dias após o parto (normal ou cesárea), inclusive com pediatra na sala cirúrgica. Inscrição assegurada ao recém-­nascido no plano de saúde sem carência, até trinta dias após o nascimento. Já nos planos empresariais, está inclusa a internação em leito semiprivativo em rede de hospitais credenciados. Demais questões devem ser combinadas previamente em contrato.

Serviços odontológicos: a odontologia cobre todos os procedimentos determinados pela Lei 9.656, com franquia para procedimentos de dentística, endodontia, periodontia e cirurgia.

No plano hospitalar familiar também está incluso o  plantão 24 horas na Multiclínica Novo Hamburgo, com área de abrangência em Campo Bom, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapiranga.

Relembre as principais vantagens do plano hospitalar

Como vimos, o Plano Hospitalar oferece diferenciais em relação às outras modalidades de planos de saúde, se mostrando muito mais completo para atender as diferentes necessidades de um indivíduo.

Entre as principais vantagens do Plano de Saúde Hospitalar, podemos destacar:

  • Máxima proteção e segurança aos pacientes;
  • Cobertura em quadros mais graves, que necessitam de cirurgia para tratamento eficaz;
  • Cobertura em internações cirúrgicas, as quais costumam ser procedimentos com preços elevados, tornando-se inviáveis para grande parte dos indivíduos que não usufruem de um plano de saúde com cobertura hospitalar;
  • Inclusão de procedimentos como transfusões, quimioterapia, atendimentos caracterizados como de urgência e emergência que evoluem para internação ou que sejam necessários para preservar a vida do paciente.

Multiclínica oferece Plano Hospitalar aos seus usuários

A Multiclínica oferece duas opções em planos de saúde com cobertura hospitalar. O primeiro deles é o Plano Multi Vida, que atende nas modalidades Individual ou Familiar). O segundo é o Plano Multi HS 101, voltado para empresas).

Para saber mais detalhes sobre as opções mencionadas, acesse o nosso site!


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

61 Compart.
Compartilhar61
Twittar
+1
Compartilhar