Planos de saúde pessoa física: como escolher o seu

Exame de papanicolau: qual é sua importância na manutenção da saúde?
1 de março de 2019
Plano Hospitalar: quais procedimentos abrange e por que adotar
18 de março de 2019

Em tempos de crise no sistema de saúde, os planos de saúde pessoa física de qualidade têm sido extremamente necessários. No entanto, em meio a tantas opções disponibilizadas. como escolher a melhor opção?

O artigo de hoje oferece dicas para auxiliar o leitor a escolher um plano de saúde pessoa física completo para si.

Quer saber mais sobre o assunto? Siga a leitura e descubra!

Entenda como escolher um plano de saúde pessoa física de qualidade

Na hora de escolher entre tantos planos de saúde pessoa física, alguns critérios devem ser avaliados.

Afinal, sabemos que os valores investidos devem ser compensados com um sistema de qualidade, que cubra todas as necessidades básicas de saúde de seus usuários.

Pensando nisso, separamos três pontos importantes na escolha de um plano de saúde pessoa física.

1. Verifique os serviços oferecidos

Antes de contratar um plano de saúde pessoa física, verifique se os serviços oferecidos estão de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, caso seja necessária a contratação de um plano que cubra eventuais despesas hospitalares, você deverá optar por um convênio que oferece essa cobertura.

2. Verifique os períodos de carência

Os períodos de carência devem respeitar limites máximos, determinados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Observe:

  • 24 horas em casos de urgência e emergência;
  • 300 dias para partos não prematuros;
  • 24 meses para doenças ou lesões preexistentes;
  • 180 dias para as demais situações.​

3. Confiabilidade

Outro critério que deve ser observado na contratação de um plano de saúde é a confiabilidade da empresa em questão. Pergunte a si mesmo: a operadora de saúde que estou prestes a contratar possui reconhecimento na região? Tenho amigos e/ou familiares que a utilizam?

Além disso, a ANS recomenda que os clientes peçam para a empresa que desejam contratar o número de registro da operadora e do plano na ANS. No site, você pode conferir esses dados, conhecer o desempenho dessa operadora de planos de saúde no programa de Qualificação da ANS e a posição dela no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações de seus consumidores.

Multiclínica oferece diferentes planos de saúde pessoa física

O Plano de Saúde Multi Vida consiste em um plano de saúde individual para aqueles que buscam total segurança à família, pois garante livre acesso a todas as especialidades reconhecidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), sem limite de consultas.

O Multi Vida também cobre exames laboratoriais e complementares ao diagnóstico, além de procedimentos de alta complexidade e terapias. Inclui, ainda, serviços de obstetrícia, internação em leito SemiPrivativo e Plantão 24 Horas na unidade Novo Hamburgo.

Já o Plano MED Saúde AM é um plano que oferece mais conforto e segurança à família, garantindo acesso às especialidades reconhecidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e atendimento odontológico em todos os procedimentos determinados pela Lei 9.656.

Para maior tranquilidade do cliente, o MED Saúde AM também cobre exames complementares ao diagnóstico e exames de alta complexidade com co­participação de 50%.


Compartilhe e deixe seu comentário abaixo!

30 Compart.
Compartilhar30
Twittar
+1
Compartilhar